Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvem Mobiliários de Varanda com material totalmente Reciclado

Os alunos da disciplina Expressão e Representação Gráfica, ministrada pelo Prof. Thiago Moreira, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, da UNIGOIÁS, instalaram ontem, dia 13 de Junho, novos ‘mobiliários de varanda’ desenvolvidos por eles mesmo; tanto o projeto, quanto a execução.

O briefing do cliente solicitava que os produtos projetados utilizando materiais recicláveis, tais como: paletes, carreteis e pneus; que fossem de fácil exequibilidade, manutenção e com o menor investimento financeiro possível.

Quem disse que para ser bom tem que ser caro, não é mesmo?

A atividade de executar o próprio projeto traz ao aluno a vivência com as complexidades das diversas atividades exercidas pelos arquitetos e urbanistas. Colocar a ‘mão na massa’ é um método de ensino-aprendizagem muito eficaz para se fazer entender que nem tudo que é possível no papel é viável ou de fácil exequibilidade.

Na arquitetura, sempre estudamos, que um bom projeto deve manter o equilíbrio entre os pilares:  função, estética e estrutura, ou seja, ele tem que ser eficiente! Semestre que vem tem mais!