Uni-ANHANGUERA

A Estreia do Filme Capitã Marvel teve programação Especial, no Shopping Cerrado, com direito a bate papo com quem mais entende sobre a Representatividade Feminina: Fernanda Rodrigues, Cátia Ana Baldoino, Thaiza Montine(Docente da UNIGOIÁS) e Maria Clara. As convidadas tratam sobre a forma com que o filme aborda a representação da mulher no universo heroico.

Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, Capitã Marvel é o vigésimo primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Baseado na personagem de mesmo nome da Marvel Comics, o filme segue Carol Danvers no período em que ela se torna uma poderosa heroína, mas enquanto isso a Terra acaba no meio de uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas.

Thaiza Montine é professora de Química, mas atua como cosplayer desde 2004. Ela, que já contabiliza mais de 40 personagens representados, foi destaque na pré-estreia do Aquaman durante a Comic Con Experience (CCXP), que reuniu mais de três mil pessoas em São Paulo. Maria Clara é estudante de Direção de Arte, na UFG, e fã apaixonada por super-heroínas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: https://oquerola.com/2019/03/bate-papo-sobre-representatividade-feminina-marca-estreia-de-capita-marvel-em-shopping-de-goiania/