Uni-ANHANGUERA



O Curso de Direito do Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA, com sede em Goiânia, Estado de Goiás, mantido pela Associação Goiana de Ensino, foi autorizado pelo Decreto Presidencial nº 71.832, de 9 de fevereiro de 1973 e reconhecido pelo Decreto nº 80.180, de 17 de agosto de 1977.

Através de um Projeto Pedagógico organizado e moderno, objetiva a formação humanística, crítica e reflexiva de cidadãos atuantes que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, a partir de ações pautadas em valores éticos e legais. Busca também preparar Bacharéis em Direito para atender as demandas do mercado de trabalho, com habilitação suficiente para o exercício de uma das muitas carreiras jurídicas existentes, tais como a advocacia, consultoria, procuradorias, defensoria pública, magistratura, ministério público, dentre outras.

Para isso, a Instituição reúne infraestrutura para o ensino, a pesquisa e a extensão, com laboratórios, salas de aula confortáveis, salas de estudos, biblioteca, multimídia e acesso à internet, objetivando o pleno desenvolvimento acadêmico do Curso. Possui ainda um Núcleo de Prática Jurídica e um Centro de Conciliação, estruturados para o atendimento à população carente e o acompanhamento de processos pelos acadêmicos assistidos por profissionais especializados nas diversas áreas da advocacia. O Núcleo mantém diversos convênios para fins de estágio e aperfeiçoamento dos acadêmicos, que permitem o contato direto com as práticas correlatas a sua formação.

Mestre(a) Rogerio Pereira Leal

Esp. Denise Pineli Chaveiro

Nossos cursos EaD são 100% a distância, com uma avaliação presencial trimestral, aos sábados, conforme Calendário Acadêmico de EaD publicado no início de cada semestre. As disciplinas são ofertadas num total de 2 por trimestre, de forma a facilitar o foco e dedicação do aluno, com acompanhamento de equipe de tutores especializados.

O conteúdo de cada módulo da disciplina é disponibilizado semanalmente às segundas-feiras, com as respectivas atividades de fixação devendo ser finalizadas dentro da semana para não haver acúmulo para a próxima semana.

Existe uma atividade presencial obrigatória, realizada no mesmo dia da avaliação presencial, para maior comodidade do aluno.