Curso de Medicina Veterinária tem seu principal Laboratório inaugurado.

Para a Medicina Veterinária, o exercício do conhecimento construído à partir das práticas laboratoriais é a estratégia mais favorável para que os estudantes encontrem motivação e interesse pela dedicação acadêmica, em tempos onde o processo de ensino aprendizagem se torna cada vez menos interessante, perante as inúmeras opções de distração disponíveis nos aplicativos que estão sempre em suas mãos, especialmente durante as aulas.

Por outro lado, os sistemas de avaliação do ensino superior, insistem na melhoria da qualidade da educação superior e no aumento permanente da eficácia institucional, somado à efetividade acadêmica e social, cujas eficiências são mensuradas através dos conceitos atribuídos especialmente à flexibilidade, à interdisciplinaridade e à articulação entre teoria e a prática, identificáveis durante a verificação in loco.

Convencidos de que estas características realmente formam o profissional que se destacará perante as concorrências de suas aptidões e vocações, o Centro Universitário de Goiás inaugurou recentemente o Laboratório de Práticas Veterinárias do Curso de Medicina Veterinária da UNIGOIÁS.

O evento contou com a participação de todos os integrantes de sua estrutura organizacional da UNIGOIÁS, liderados pelo comparecimento do Magnífico Reitor: Prof. Joveny Sebastião Cândido de Oliveira J.M., J.D. que transferiu as chaves da infraestrutura para a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária – Dr.ª Josefa Moreira do Nascimento Rocha, que se fez presente juntamente com seu quadro docente e discente.

O Laboratório de Práticas Veterinárias conta com espaço físico para atender às disciplinas desde o básico ao profissionalizante, com locais para praticas em semiologia e semiotécnica, técnicas anestésicas e técnicas cirúrgicas, clínica médica e clínica cirúrgica e até mesmo dermatologias, análises clínicas e radiológicas demonstrativas.

Esta é uma importante realização da UNIGOIÁS, perante muitas outras que darão suporte ao Curso de Medicina Veterinária, marcando o compromisso desta Instituição de Ensino Superior para com o projeto de curso aprovado e para a comunidade acadêmica que se integra ao curso, gradativamente á cada semestre ofertado.