Primeira Viagem do Projeto.

O Projeto de Extensão Prancheta na Estrada: viagens de estudo, do curso de Arquitetura e Urbanismo, realizou sua primeira viagem técnica orientada para a cidade de Brasília. A mesma ocorreu dia 26/05, sob coordenação das professoras Camila Arantes e Daniele Severino. A primeira viagem ainda contou com a participação da coordenadora do curso, Analu Arantes, e o professor João Marco Camelo.

O projeto tem o intuito de ser uma excelente oportunidade de complementação e enriquecimento dos estudantes, com o objetivo de sair do campo teórico da história da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo. Estimula-se com isso, novas vivências dos espaços estudados em sala de aula, proporcionando ao aluno uma experiência prática ao despertar seu senso crítico acerca da produção arquitetônica e das ações para preservação da memória das cidades brasileiras.