Uni-ANHANGUERA



O professor do curso de Direito, Pós-Doutor Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior, colaborou com um artigo que integra o livro “Constituição da República: um projeto de nação – Homenagem aos 30 anos”, coordenado pelo presidente nacional Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, e pelo membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Com artigos de mais de 50 juristas renomados, a publicação aborda diferentes aspectos da Carta Magna de 1988 que inaugurou a redemocratização do país.

Os 30 anos da Constituição Federal foram homenageados na reunião ordinária do Conselho Pleno da OAB Nacional, ocorrida em Brasília (DF) no mês passado. A solenidade teve a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, além do o vice-presidente da Suprema Corte, Luiz Fux.

Na obra o professor Clodoaldo figura ao lado de grandes juristas, referências em Direito Constitucional de renome nacional e internacional como Alexandre de Moraes; José Afonso da Silva; Arnold Wald; Bernardo Cabral; Celso de Mello; Felipe Sarmento Cordeiro; Edson Fachim; Ingo Wolfgang; Luiz Fux; Luís Roberto Barroso; Luiz Guilherme Marinoni; Claudio Lamachia; Marcus Vinicius Furtado entre outros.

Diante da magnitude da obra, prefaciada por Paulo Bonavides, infere-se a relevância da mesma no cenário nacional, contando com a participação de um docente do nosso Curso de Direito, motivo de orgulho para nossa comunidade acadêmica

Este slideshow necessita de JavaScript.