No dia 15 de junho, o Curso de Arquitetura e Urbanismo abriu para visitação, no Auditório Einstein, a 2ª Exposição de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC II. A Exposição foi organizada pela Supervisão de TCC a cargo da Professora Analu Guimarães Arantes, também Coordenadora Adjunta do curso.

O TCC não é um simples trabalho escolar é, sim, a atividade final do curso, centrado em determinada área teórico-prática ou de formação profissional, como atividade de síntese e integração de conhecimento e consolidação de técnicas de pesquisa. Ele é, ao mesmo tempo, o último trabalho acadêmico e o primeiro trabalho profissional. É por meio desta atividade que o estudante de Arquitetura se qualifica para a vida profissional.

As atividades do TCC foram desenvolvidas pelos estudantes ao longo de um ano, durante o qual, orientados por um professor do curso, escolheram o tema, o objeto e fizeram a escolha do local/terreno; elaboraram o programa; o pré-dimensionamento, os estudos preliminares e o anteprojeto acompanhados de uma memória justificativa.

A exposição foi visitada pelos acadêmicos de todos os períodos que puderam constatar a evolução na qualidade dos trabalhos de TCC expostos.