Uni-ANHANGUERA

Visita Técnica a Booster da Saneago.

Em 18/05/2018 a turma de Engenharia Elétrica do oitavo período, acompanhada pelo Professor Eduardo José Nogueira, visitou a estação elevadora (booster) da Saneago, localizada na Vila Adélia, nesta capital.

A visita a uma das unidades da empresa SANEAGO, o Booster da Vila Adélia, durou cerca de 3 horas, nas quais foi apresentado todo o processo de bombeamento local, e os equipamentos instalados como, motores, bombas, sensores, disjuntores e quadros de comando. Os alunos puderam ver máquinas elétricas (motores e transformadores), subestação, sistemas de controle e sistemas supervisório.

Os objetivos na atividade foram: endossar as aulas de Maquinas Elétricas ministradas pelo prof. Eduardo, sobre transformadores, motores, força eletromagnética, sensores, grandezas elétricas, aspectos importantes nas instalações elétricas e funcionamento de estação elevatória de água tipo booster, pontuando equipamentos, conceitos básicos e práticos relativos ao processo construtivo e ao processo de saneamento.