Uni-ANHANGUERA

Realizado o evento Startup Weekend, nos dias 09 e 10/11/19 (imersão de 16 h), pelo Sebrae em parceria com a Incubadora Aldeia e o UNIGOIÁS.
O público alvo do evento foram: mentores, associados da incubadora, alunos e professores de diversos cursos da UNIGOIÁS (Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Recursos Humanos, Administração, Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Elétrica).
Ao longo dos dois dias os participantes foram estimulados a apresentar boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócio e apresentação à banca avaliadora.
O evento teve início com a apresentação de 48 ideias inovadoras para novas startups. Depois, formaram doze equipes (quatro participantes por equipe) a partir das ideias mais votadas pelos participantes. A partir desse resultado, iniciaram os trabalhos para a criação das startups e seus produtos em apenas doze horas.
Foram momentos incríveis de muito aprendizado, com desenvolvimento de modelos de negócios inovadores com grande potencial de negócios.
Classificadas as três melhores ideias com os seguintes nomes:
FUR YOU – solução reciclagem do pelo da tosa de cães, transformando os resíduos em tecido para roupas e acessórios.
LIFE HELP – pulseira com tecnologia GPS que monitora as condições de saúde (pressão arterial, diabetes, quedas) do indivíduo e permite o acompanhamento por três smartphones cadastrados previamente.
GASGAP – aplicativo para gestão de combustível nos postos de gasolina. A solução permite a gestão em tempo real do tanque de combustível dos postos, eliminando os furtos ou extravios do produto (descarga pela distribuidora, venda de combustível pelos frentistas).

Este slideshow necessita de JavaScript.