Considerando a pandemia por Covid-19 declarada em 12/03/2020 pelo Diretor Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), levando o mundo a viver uma crise global sem precedentes na história da humanidade, nossa Instituição, como não poderia deixar de ser , em primeiro lugar, priorizou a proteção de todos, seguindo, estritamente as orientações dos organismos mundiais e nacionais de saúde.
Em estágio seguinte, cumpriu-nos buscar, de imediato, possibilitar a continuidade do processo de ensino-aprendizagem, preservando os interesses de nossa Comunidade Acadêmica e em absoluta consonância com a legislação pertinente das autoridades brasileiras.
Temos consciência de que tal impacto atingiu também, de forma drástica, nossos alunos e seus núcleos familiares, o que provocou uma queda de aproximadamente 41% na nossa receita.
Apesar desta queda enorme nas receitas do Centro Universitário de Goiás, não medimos esforços para manter as aulas online e também buscar recursos e ferramentas modernas para sempre aumentar a qualidade das aulas.
Atividades desenvolvidas e em constante atualização:
a. Busca e contratação de novas plataformas que possibilitassem a continuidade do ensino presencial, de forma remota, sem prejuízo de qualidade, inclusive com implantação de laboratórios virtuais;

b. Ampliação de toda estrutura tecnológica com ampliação do potencial de acessos aos alunos e professores às ferramentas necessárias;

c. Treinamento total da equipe de docentes e equipes de apoio para a nova realidade, em tempo recorde;

d. Manutenção INTEGRAL do quadro de professores sem qualquer redução de carga horária ou de salários, cientes que somos da importância única destes no processo educacional de qualidade do qual não abrimos mão e;

e. Manutenção do pagamento salarial desse quadro de valorosos colaboradores sem nenhum atraso.

Ressaltamos que tamanha revolução, em tempo recorde (muito acima da média nacional, em 48h estávamos com a estrutura educacional em continuidade com os mesmos professores aplicando aulas nos mesmos dias/horários, com os mesmos conteúdos, utilizando os novos recursos), demandou investimentos significativos, totalmente incompatíveis com a drástica redução de receita.
Assim, permanecemos com nosso compromisso de manter um ensino de qualidade, mesmo nessa situação de adversidade que é completamente alheia à vontade de todos, respeitando sempre o interesse de nossos alunos, mantendo os empregos e salários de nossos colaboradores e em estrita consonância com as determinações legais às quais somos respeitosos.
Contamos com a compreensão e parceria de nossa comunidade acadêmica, razão primeira de nossa existência e rogamos a Deus que tal situação nos seja aliviada o mais breve possível.

Prof Manoel Ferreira Mendes – Diretor Geral