O Programa Semana Senar foi criado com o objetivo de aproximar o Sistema FAEG/FAG/SENAR e Sindicatos Rurais da comunidade acadêmica de Goiás, especialmente das Instituições de Ensino que ministram cursos na área de Ciências Agrárias. O projeto, conforme detalhado por Rafael Antônio Rosa, proporciona uma aproximação das Instituições de Ensino com o Sistema (que possui uma longa e consolidada atuação no mercado), enquanto proporciona acesso à pesquisa e prática de conhecimentos focados no produtor rural. Em suma, a parceria se torna uma oportunidade única que o Sistema FAEG/FAG/SENAR/Sindicatos Rurais oferece em forma de palestras e eventos complementares, de uma vivência real com as questões ligadas ao produtor rural, através da análise de tecnologias e recursos que contribuem para a evolução das atividades do homem do campo. É o que poderíamos caracterizar como um intensivão da área agro, que o Sistema traz à Academia, colaborando para a formação com qualidade muito superior dos profissionais que, dentro de algum tempo, deixam o Campus Universitário para assumir as mais diversas atribuições no mercado de trabalho – muitos deles podendo vir a assumir posições no próprio Sistema FAEG/FAG/SENAR.

Nossa Instituição sente-se honrada em receber, em nosso Campus, uma ação tão rica, com um time de profissionais (o Sistema FAEG/FAG/SENAR não poupou esforços em montar um projeto grandioso) com densa programação que, certamente, colabora com grande eficácia para que continuemos a formar Médicos Veterinários e Engenheiros Agrônomos da melhor qualidade.

Através do Coordenador Regional do SENAR/AR-GO, Rafael Antônio Rosa, fica o reconhecimento e agradecimento do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS, à cada membro do “Timão do Sistema” que proporciona, com eficiência e disponibilidade ímpares, o acesso a esse mega-projeto aos nossos acadêmicos e professores. Ficamos no aguardo das próximas edições.

Confira a programação da Semana SENAR:

Você também pode baixar aqui a programação completa da VII Semana SENAR.