Acadêmicos de Agronomia e Enfermagem incentivam a comunidade escolar a cultivar e consumir hortaliças.

Os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Enfermagem, estão desenvolvendo um projeto de extensão com o título IMPLANTAÇÃO DE HORTA E CUIDADOS COM A SAÚDE NA ESCOLA MUNICIPAL ABRAÃO RASSI. O objetivo do projeto é incentivar e ensinar a comunidade escolar a cultivar e consumir hortaliças e mostrar a importância deste consumo para a saúde, além do aprendizado desenvolvido pelos futuros profissionais.

Num primeiro momento, os acadêmicos da disciplina de Olericultura do curso de Agronomia, orientados pela Prof.ª Dr.ª Leandra Regina Semensato, implantaram a horta na escola, com uma boa variedade de hortaliças, tais como, alface, rabanete, couve-flor, salsa, coentro, cebolinha, beterraba, dentre outras. Os alunos da escola ficaram responsáveis pelo molhamento das plantas, orientados pelos professores. Durante o projeto (um ano), os alunos da Agronomia irão orientar os professores da escola a manterem e renovarem a horta.

Já foram feitas colheitas na escola, e segundo os professores, os alunos, além de participarem da colheita, eles comeram as hortaliças, satisfeitos por terem participado do processo. Os acadêmicos do curso de Enfermagem desenvolverão atividades referentes aos benefícios causados por uma boa alimentação em relação à saúde, associando estes conhecimentos ao consumo de vegetais saudáveis.