Uni-ANHANGUERA

Representantes docentes e discentes do Curso de Medicina Veterinária da UNIGOIÁS foram convidados a conhecer melhor  e discutir o o Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa (PNEFA) 2017-2026, elaborado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para eliminar a doença no país, com reconhecimento da Organização Internacional de Saúde Animal – OIE.

Neste pressuposto aconteceu neste 10 de maio de 2019 a partir das 8h, no auditório da Faeg em Goiânia, o Fórum “Goiás livre de febre aftosa, sem vacinação”. Os professores do curso de Medicina Veterinária da UNIGOIÁS, Dr. Hugo Delleon da Silva e Dr. Ronaldo Alves Pereira Junior, juntamente com as estudantes do 3º período do curso – Priscilla da Silva Parreira e Isabella Marques Nascimento, representaram a instituição discutindo o plano estratégico para a erradicação da febre aftosa em Goiás e no Brasil.

Considerando a importância do tema para a Pecuária Goiana e para o estado de Goiás, o Grupo Gestor está se empenhando na mobilização de lideranças do seguimento pecuário, criadores, técnicos, pesquisadores, fiscais agropecuários federais e estaduais, revendedores de vacinas e todos aqueles envolvidos direta ou indiretamente na cadeia produtiva, para que participem e assim contribuam com as medidas previstas, visando a segurança necessária para um passo decisivo que requer a participação e comprometimento de todos. Assim, o UNIGOIÁS se torna um importante aliado para as importantes ações determinantes para o desenvolvimento da pecuária brasileira, priorizando a sanidade e produção animal de qualidade!

Este slideshow necessita de JavaScript.