Uni-ANHANGUERA

O Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo – EMAU está instalado na Sala 201, Bloco E (20,14 m2) do Centro Universitário de Goiás sob supervisão de um professor arquiteto, equipado com uma mesa de trabalho, cadeiras estofadas, quadro de avisos e computador para desenvolvimento de projetos. O EMAU, como concebido no UNIGOIÁS foi uma iniciativa e responsabilidade do corpo discente, sendo uma organização de livre participação a todos os estudantes, um espaço de debate e produção.

O EMAU tem os seguintes objetivos: a) propiciar qualidade de vida para as populações que não têm acesso ou têm acesso restrito ao trabalho de arquitetura e urbanismo; b) atuar junto a comunidades civis organizadas; c) realizar vivências de aprendizagem mútua com as comunidades envolvidas; d) realizar atividades acadêmicas com interesse pedagógico.

O EMAU não terá fins lucrativos e não interfe no mercado de trabalho, já que representa uma atividade acadêmica com foco na função social da Arquitetura e Urbanismo. Por isso, a captação e desenvolvimento de projetos e trabalhos técnicos fica a cargo dos alunos que participarem ativamente do EMAU, os quais recebem certificados de Atividades Complementares.

Este slideshow necessita de JavaScript.