Uni-ANHANGUERA



O curso de Arquitetura e Urbanismo oferecerá embasamento teórico e prático ao aluno de modo a torná-lo um profissional apto ao exercício das atividades dessa área cada vez mais necessária no contexto da economia do Estado e do País. O currículo pleno do curso atenderá às exigências de formar profissionais generalistas, arquitetos e urbanistas, habilitados ao imediato exercício da profissão, com capacidade para compreender e interpretar os diversos problemas e necessidades da sociedade contemporânea, atuando na elaboração, ordenação e construção do espaço na escala do edifício e da cidade, levando-se em consideração a valorização do patrimônio cultural edificado, a preservação do meio ambiente e a utilização equilibrada dos recursos naturais, estando também apto a estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico. O curso terá um currículo pleno com uma composição tridimensional, integrando as disciplinas de formação geral, profissionalizantes e atividades práticas.

O curso de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Uni-Anhanguera – Centro Universitário de Goiás, tem como missão atuar com ética para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade, formando profissionais com conhecimentos teóricos, práticos, críticos e criativos, necessários para desenvolver as habilidades e competências específicas na formulação de projetos, na conservação, no restauro, no planejamento, nos sistemas urbanos e ambientais de sua área profissional.

Carregando...

Nossos cursos EaD são 100% a distância, com uma avaliação presencial trimestral, aos sábados, conforme Calendário Acadêmico de EaD publicado no início de cada semestre. As disciplinas são ofertadas num total de 2 por trimestre, de forma a facilitar o foco e dedicação do aluno, com acompanhamento de equipe de tutores especializados.

O conteúdo de cada módulo da disciplina é disponibilizado semanalmente às segundas-feiras, com as respectivas atividades de fixação devendo ser finalizadas dentro da semana para não haver acúmulo para a próxima semana.

Existe uma atividade presencial obrigatória, realizada no mesmo dia da avaliação presencial, para maior comodidade do aluno.