Uni-ANHANGUERA



O Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA, com sede em Goiânia, Estado de Goiás, mantido pela Associação Goiana de Ensino, recebe alunos com ensino médio concluído, portadores de diploma e transferências externas. É um curso pensado, em seu horário de funcionamento e matriz curricular para atender também a demanda de profissionais de nível médio, que já atuam, ou pretendem atuar no mercado, e que buscam o aperfeiçoamento profissional de qualidade, que possa ser conciliado com seu horário de trabalho.

Através de um Projeto Pedagógico organizado e moderno, objetiva a formação de engenheiros civis, capazes de atender e de interferir nas demandas da sociedade e do mercado de trabalho, nas suas áreas de atuação, aptos na contribuição com o desenvolvimento socioeconômico da região e fomentadores da melhoria das condições de qualidade de vida da sua população, integrando-a as demais regiões do estado e do país.

Para isso, a Instituição reúne infraestrutura para o ensino, a pesquisa e a extensão, com laboratórios, salas de aula, salas de estudos, biblioteca, multimídia e acesso à internet, objetivando o pleno desenvolvimento acadêmico do Curso. O curso conta também com o “nivelamento” acadêmico, com a oferta de conteúdos das mais variadas competências como: matemática básica, física e também matérias específicas do curso, sempre ministrado pelo competente quadro de Docentes da Instituição e sem ônus algum ao discente, fazendo parte do seu processo de aprendizagem.

Carregando...

Nossos cursos EaD são 100% a distância, com uma avaliação presencial trimestral, aos sábados, conforme Calendário Acadêmico de EaD publicado no início de cada semestre. As disciplinas são ofertadas num total de 2 por trimestre, de forma a facilitar o foco e dedicação do aluno, com acompanhamento de equipe de tutores especializados.

O conteúdo de cada módulo da disciplina é disponibilizado semanalmente às segundas-feiras, com as respectivas atividades de fixação devendo ser finalizadas dentro da semana para não haver acúmulo para a próxima semana.

Existe uma atividade presencial obrigatória, realizada no mesmo dia da avaliação presencial, para maior comodidade do aluno.