Uni-ANHANGUERA



O Curso de Tecnologia em Segurança Pública, constante do grupo das áreas profissionais de Segurança, conforme catalogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, possibilitará ao acadêmico   atuação na segurança e ordem pública, segurança comunitária, defesa civil, polícia técnica-cientifica e polícia judiciária. Tendo como principal desafio gerar conhecimentos que possibilitem a compreensão das teorias e abordagens sócio-psicofisiológica, técnicas e estratégias relacionadas ás áreas de atuação; habilidades pessoais para lidar com situações complexidade e arriscadas. Aborda também noções de direito, voltados ao respeito e aos diretos do cidadão. Trabalha a segurança pública sob os aspectos de políticas preventivas, planejamento estratégico, análise dos principais tópicos sobre violência, criminologia e ações de segurança, bem como projetos e práticas de segurança.

Carregando...

Nossos cursos EaD são 100% a distância, com uma avaliação presencial trimestral, aos sábados, conforme Calendário Acadêmico de EaD publicado no início de cada semestre. As disciplinas são ofertadas num total de 2 por trimestre, de forma a facilitar o foco e dedicação do aluno, com acompanhamento de equipe de tutores especializados.

O conteúdo de cada módulo da disciplina é disponibilizado semanalmente às segundas-feiras, com as respectivas atividades de fixação devendo ser finalizadas dentro da semana para não haver acúmulo para a próxima semana.

Existe uma atividade presencial obrigatória, realizada no mesmo dia da avaliação presencial, para maior comodidade do aluno.