A coordenadora do curso – Drª Josefa Moreira e os membros do NDE – Me. Danilo Resende e Dr. Ronaldo Pereira Jr participam do XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária (Senemev), promovido pela Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV), onde temas como  a saúde mental e as novas estruturas curriculares para o Curso de Medicina Veterinária, estão em discussão.

O evento está ocorrendo em Brasília/DF, nos dias 06 e 07 de maio com a ocorrência de palestras e debates voltados para as coordenações de cursos, presidentes de comissões regionais de Educação e estudantes. O evento é marcado também pelo lançamento do edital para o 3º Ciclo de Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária.

O ponto alto do evento é marcado pelas explanações e treinamentos de docentes e gestores para identificarem fatores relacionados à saúde mental de docentes e estudantes, como por exemplo a Síndrome de Burnout, a prevenção ao suicídio e o estresse laboral.
Culminando ainda como uma oportunidade singular, promove-se o debate sobre as novas diretrizes curriculares nacionais, métodos ativos de ensino-aprendizagem e alternativas ao uso de animais no ensino de Medicina Veterinária.
Clique para Mais Informações