Uni-ANHANGUERA

O curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EaD do Uni-ANHANGUERA promove aos seus acadêmicos o aprendizado para o desenvolvimento de sistemas de informação. Ao fim do curso, o profissional estará capacitado a projetar, desenvolver, testar, implantar, manter, avaliar e analisar aplicações (software) para diversos propósitos, voltados para dispositivos móveis, web e desktops. A formação permitirá ao profissional avaliar, especificar, selecionar, utilizar metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações, utilizando as melhores práticas de mercado. Desenvolvimento e Qualidade de Software, Análise e Engenharia de Software e Segurança da Informação são algumas das disciplinas que integram a matriz curricular, consulte-a.

Diferencial

O diferencial do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em EAD encontra-se na possiblidade do aluno obter certificados intermediários após a conclusão de etapas, ou seja, ao concluir os módulos I e II, o aluno poderá requerer o certificado de Analista de Software. Em sequência, ao final dos módulos I, II, III e IV, o aluno poderá solicitar o certificado de Analista de Software e redes de computadores e ao concluir o curso, o aluno obterá o diploma de graduação de TECNÓLOGO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.

Atuação

O profissional da área pode atuar em fábricas de software, em empresas de planejamento; de desenvolvimento de projetos; de consultoria e de áreas afins do ramo de tecnologia. Adicionalmente, pode prestar serviços ou atuar em outras empresas com distintas áreas de atuação, como indústrias, comércio, governo etc, atuando em diversas funções. Destacam-se: desenvolvedor/programador; analista de teste e qualidade; analista de sistemas, entre outras. As atividades poderão ser exercidas em organizações não-governamentais ou órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa, e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Carregando...

Nossos cursos EaD são 100% a distância, com uma avaliação presencial trimestral, aos sábados, conforme Calendário Acadêmico de EaD publicado no início de cada semestre. As disciplinas são ofertadas num total de 2 por trimestre, de forma a facilitar o foco e dedicação do aluno, com acompanhamento de equipe de tutores especializados.

O conteúdo de cada módulo da disciplina é disponibilizado semanalmente às segundas-feiras, com as respectivas atividades de fixação devendo ser finalizadas dentro da semana para não haver acúmulo para a próxima semana.

Existe uma atividade presencial obrigatória, realizada no mesmo dia da avaliação presencial, para maior comodidade do aluno.