Uni-ANHANGUERA

Trabalhar como Gestor Público é o sonho de muitas pessoas. Mas para atuar neste setor não é só necessário prestar concurso. Para se destacar na carreira é necessário que este profissional seja capaz de analisar os cenários político, econômico, social e legal. Tenha conhecimento para planejar, criar e implantar estratégias na esfera pública, de acordo com princípios da administração pública e definidos na legislação vigente, de maneira ética.

Desta forma, para atuar na administração pública, o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública a distância capacita os profissionais a conhecer sobre a prestação de serviços públicos, desenvolver, acompanhar e avaliar os processos públicos, planejar e desenvolver estratégias de gestão pública, com base em conhecimento tecnológico e inovativo voltado para a gestão pública. É um curso que busca atender a todos que desejem ser profissionais na administração de instituições governamentais e que buscam flexibilidade para desenvolver seus estudos.

O curso de Tecnologia em Gestão Pública tem como objetivo formar profissionais com capacidade para articular e decidir sobre a prestação de serviços públicos, aplicando o conhecimento sobre os princípios gerais da administração pública e contratos licitatórios, assim como questões relacionadas a responsabilidade final e improbidade administrativa, considerando aspectos da gestão financeira, de custos e formação de preços, em busca de resultados que venham a contribuir para administração pública eficaz. O aluno aprenderá como realizar avaliação e emissão parecer técnico em sua área de formação.

Diferencial

O diferencial do curso de Tecnologia em Gestão Pública em EAD é a possibilidade de requerer certificados intermediários, ou seja, ao concluir os módulos I e II, o aluno pode requerer o certificado de Analista Administrativo em Gestão Pública, ao final dos módulos I, II e III, pode solicitar o certificado de Supervisor Público e ao concluir o curso, o aluno obtém o diploma de graduação de TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA.

Atuação

O campo de atuação para o profissional da área, de Tecnologia em Gestão Pública, é em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; organizações privadas prestadoras de serviço público; organizações sem fins lucrativos; Órgãos públicos; Institutos e Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Carregando...

Nossos cursos EaD são 100% a distância, com uma avaliação presencial trimestral, aos sábados, conforme Calendário Acadêmico de EaD publicado no início de cada semestre. As disciplinas são ofertadas num total de 2 por trimestre, de forma a facilitar o foco e dedicação do aluno, com acompanhamento de equipe de tutores especializados.

O conteúdo de cada módulo da disciplina é disponibilizado semanalmente às segundas-feiras, com as respectivas atividades de fixação devendo ser finalizadas dentro da semana para não haver acúmulo para a próxima semana.

Existe uma atividade presencial obrigatória, realizada no mesmo dia da avaliação presencial, para maior comodidade do aluno.