Uni-ANHANGUERA



O cenário nacional demonstra uma carência de professores em termos quantitativos e qualitativos na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

O curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa em EaD está de acordo com o conceito de inovação, que prevê o desenvolvimento em relação ao uso da linguagem na sociedade da informação.

Assim, seu principal objetivo é formar professores letrados em informação que tenham a capacidade de perceberem seu papel transformador na escola, de analisarem o conhecimento adquirido em articulação com a realidade de seus futuros alunos.

Diferencial

O curso de Licenciatura em Letras- Língua Portuguesa EaD é oferecido na modalidade a distância, onde o aluno poderá contar com estudos 100% online, com apenas a realização de uma avaliação presencial por trimestre.

O curso disponibiliza uma Matriz Curricular contemporânea, que além oferecer a formação pedagógica, utiliza metodologias que articulam a teoria e prática.
Tudo isso com a qualidade de quem tem quase 50 anos no mercado e possui a melhor equipe de professores e tutores do Centro-Oeste.

Atuação

O profissional egresso do Curso de Letras (Português) estará apto, principalmente, a exercer a atividade de professor na rede pública e/ou particular de ensino ministrando aulas de Língua Portuguesa e suas Literaturas nos ensinos Fundamental

Carregando...

Nossos cursos EaD são 100% a distância, com uma avaliação presencial trimestral, aos sábados, conforme Calendário Acadêmico de EaD publicado no início de cada semestre. As disciplinas são ofertadas num total de 2 por trimestre, de forma a facilitar o foco e dedicação do aluno, com acompanhamento de equipe de tutores especializados.

O conteúdo de cada módulo da disciplina é disponibilizado semanalmente às segundas-feiras, com as respectivas atividades de fixação devendo ser finalizadas dentro da semana para não haver acúmulo para a próxima semana.

Existe uma atividade presencial obrigatória, realizada no mesmo dia da avaliação presencial, para maior comodidade do aluno.