Tema: Educação Inclusiva: Desafios para o Ensinar e Aprender
Período: 06 a 08/novembro.
Programação:
-
06/novembro • Relatos de Experiências
-
07/novembro • III Colóquio de Pesquisa
-
08/novembro • Workshop
Descrição:
-
MESA I – Saberes e Experiências 1
Professoras: Gisela Souza e Luciana
Título da Pesquisa: A Programação Neurolinguística como Ferramenta para o Professor em Sala de Aula
Orientadora: Prof.ª Liliane ChavesProfessora: Maria Luiza Morais
Título da Pesquisa: A Influência dos Contos de Fadas no Desenvolvimento Psíquico e Pedagógico das Crianças
Orientadora: Prof.ª Lorena Simonassi -
MESA ii – Saberes e Experiências 2
Professora: Soraya Lourenço Oliveira Lemos
Título da Pesquisa: A Contação de Histórias nos Dias Atuais: Um Prática Pedagógica e sua Influência no Processo de Letramento
Orientadora: IFG/ Dr.ª Rosana SimõesProfessora: Isabela V. Teodoro
Título da Pesquisa: O Bilinguismo no Processo de Aquisição da Linguagem
Orientador: Prof. Victor Sávio Araujo -
MESA iii – Saberes e Experiências 3
Professora: Leiliane Sotini
Título da Pesquisa: Avaliação da Aprendizagem no Ensino Fundamental: Concepções e Práticas Avaliativas da Rede Municipal de Ensino de Goiânia
Orientadora: Prof.ª Diane Brito MarinhoProfessoras: Tarliany e Taicy
Título da Pesquisa: As Possibilidades do Letramento Literário no Ensino Fundamental
Orientadora: Prof.ª Márcia Inês da Silva -
MESA iv – Saberes e Experiências 4
Professor: Anderson Francisco de Oliveira
Título da Pesquisa: Clima Organizacional – Pedagogo Empresarial
Orientador: Graduação e Pós UNIGOIÁS – Auditor de Lojas Santa MartaProfessora: Arlete de Oliveira Barbosa
Título da Pesquisa: O Processo de Aprendizagem do Deficiente Intelectual
Orientadora: Prof.ª Patricia Adorno -
MESA v – Saberes e Experiências 5
Professora: Priscilla Lopes Béda Rodrigues
Título da Pesquisa: Aportes Críticos para um Letramento Literário na Educação Básica
Orientador: Prof. Renato DeringProfessor: Lucas Barbosa Dos Santos
Título da Pesquisa: As Contribuições Da Sociolinguística Para O Ensino De Língua Portuguesa
Orientadora: Prof. Renato Dering
Descrição:
- 20 minutos de exposição
- 20 minutos de discussão
- Será produzido um caderno de resumos dos trabalhos apresentados, solicita-se aos orientadores revisarem os resumos expandidos.