Uni-ANHANGUERA

Diante das reiteradas propostas de execução de um planejamento estratégico para a construção do pensamento científico, durante os primeiros semestres da graduação, o evento remete à estrutura teórico-metodológica de métodos exitosos voltados ao uso de disciplinas curriculares que resultam na produção técnico-científica dos discentes recém ingressados ao nível superior.

A I Mostra De Produção Técnico-Científica Do Curso De Medicina Veterinária, realizada no Uni-ANHAGUERA, teve como finalidade imprimir a vocação científica aos estudantes, através da elaboração e apresentação de suas primeiras produções técnico-científicas, desenvolvidas a partir de experiencias supervisionadas na disciplina Medicina Veterinária Interdisciplinar I, conforme diretrizes traçadas pela coordenadora do curso – Drª Josefa Moreira. N Rocha.

Foram convidados os discentes das 04 (quatro) turmas do 2º período de Medicina Veterinária, que produziram resumos expandidos a partir de metodologias de investigação qualitativas embasadas em temáticas sobre bem-estar animal, terapias assistidas por animais, comportamentos “in sito” x “ex sito”, dentre outros.

A finalização dos trabalhos ocorreu com a exposição e avaliação dos pôsteres realizadas, tanto no turno diurno quanto noturno, por todos os docentes que ministram aulas no período em questão e que apresentavam afinidades com os temas propostos.

A produção científica é essencial para fomentar novos conhecimentos, tanto a nível acadêmico quanto profissional, resultando especialmente, no diferencial curricular da carreira profissional.

Nosso agradecimento especial à Profª Marisa Amaral que conduziu de forma exemplar, a missão de instigar o exercício científico, de forma tão precoce, às habilidades dos discentes da UNIGOIÁS.”

Este slideshow necessita de JavaScript.