É um espaço composto por diversos ambientes, nos quais os estudantes acompanham e participam de atividades práticas que seguem desde a observação comportamental de animais, ao exame físico e clínico, assim como, a execução do pré, trans e pós operatório.

O layout do ambiente é condicionado à promover a aquisição de competências, habilidades e atitudes perante a atuação em Medicina Veterinária, pois foi previsto um fluxo rigorosamente detalhado com a finalidade de segregar os ambientes de atendimento clínico e a área cirúrgica, destacando o máximo de eficiência  para os procedimentos de assepsia pessoal e esterilização instrumental.

Os animais atendidos neste espaço são de pequeno e médio porte e pertencem tão-somente a tutores vinculados diretamente ao Centro Universitário de Goiás ou conduzidos por ONGs institucionalmente cadastradas. Os atendimentos ocorrem exclusivamente para a obtenção de conhecimentos para o exercício da Medicina Veterinária.