Uni-ANHANGUERA

Projeto de Treinamento:

Orientações para a convivência com pets na empresa

Na quarta-feira, 13/11, na aula de Subsistemas de RH, em apresentação de seminários sobre Projetos de Treinamento, os alunos de RH receberam a visita de Jully, uma Labrador, com apenas 5 meses de idade.

Jully pertence à aluna Paula Macedo, que teve a ideia de trazer a cachorrinha para contextualizar o tema do projeto de treinamento proposto pelo seu grupo: “Orientações para a convivência com pets na empresa”. Além de Paula e Jully, o grupo contava com mais duas participantes: Ana Paula Barbosa e Josianny Aires.

Já não é novidade que, para melhorar o clima organizacional, o engajamento e o pertencimento dos colaboradores, muitas empresas instituíram o Family Day, dia em que as portas são abertas para receber as famílias dos funcionários.

O Pet Day é uma ideia mais recente, porém, com uma proposta semelhante: melhorar o clima organizacional, incentivar a interação dos colaboradores e criar um ambiente de trabalho menos estressante. Essa prática é adotada pelo Google Brasil e pela Royan Canin, dentre outras empresas.

Tudo isso pôde ser vivenciado pela turma de RH, que com a presença de Jully na aula, experimentou momentos de descontração, alegria e, claro, aprendizado e desenvolvimento interpessoal.

Este slideshow necessita de JavaScript.