Neuropedagogia - Uni-ANHANGUERA : Uni-ANHANGUERA

Uni-ANHANGUERA

APRESENTAÇÃO
Estudar a Neuropedagogia é fazer uma releitura das principais teorias da aprendizagem, é reconhecer que essa Ciência estuda a aprendizagem no contexto do processo químico, celular, anatômico, funcional, patológico, comportamental do sistema nervoso, evidenciando, assim, uma visão sistêmica e integradora do estudante. Essa abordagem neurocientífica da aprendizagem compreende o entendimento da formação da inteligência, da emoção e do comportamento no contexto escolar, nas dimensões biológica, psicológica, afetiva e social.
A Neuropedagogia promove o reconhecimento de que ensinar a um sujeito cerebral uma habilidade nova implica maximizar o potencial de funcionamento de seu cérebro. Visto que aprender exige necessariamente planejar novas maneiras de solucionar desafios e de atividades que estimulem as diferentes áreas cerebrais, a fim de desvendar com eficiência o desenvolvimento das potencialidades humanas e a capacidade de pensar.
O neuropedagogo é o profissional que vai integrar à sua formação pedagógica o conhecimento adequado sobre o funcionamento da mente humana que possibilita a aprendizagem da criança e do adolescente no ambiente escolar.
No mercado de trabalho cresce a necessidade de o professor reconhecer e incorporar o conhecimento do funcionamento do sistema nervoso e seu desenvolvimento para enriquecer a sua prática de ensino.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais graduados em pedagogia, psicologia, licenciaturas e demais áreas do conhecimento que atuam ou desejam atuar na educação.
ATENÇÃO! Este curso de especialização lato-sensu não pode aceitar em hipótese alguma universitários que ainda não tenham concluído a graduação. (normas do MEC)

CARGA HORÁRIA
360 Horas

PERÍODO DO CURSO
12 meses (encontros quinzenais conforme calendário do curso)

HORÁRIO
Às sextas-feiras das 19:00h às 22:30h e aos sábados das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:30h.

Carregando...

Nossos cursos EaD Online são 100% a distância, com uma avaliação final presencial mensal, aos sábados, conforme Calendário Acadêmico de EaD publicado no início de cada semestre. As disciplinas são ofertadas uma por mês, perfazendo um total de 5 por semestre, de forma a facilitar o foco e dedicação do aluno, com acompanhamento de equipe de tutores especializados.

O conteúdo das aulas da disciplina é disponibilizado semanalmente às segundas-feiras.

O aluno tem duas Avaliações Online obrigatórias que compõem a nota e uma Avaliação Final Presencial (AFP) ao final de cada disciplina.