Uni-ANHANGUERA

Visando prestar-lhes um maior apoio, o UNIGOIÁS irá disponibilizar, no semestre letivo 2020.2, mediante solicitação feita diretamente no Portal do Aluno, a solicitação de reserva de um computador para que você possa acompanhar as aulas remotas síncronas nas instalações do UNIGOIÁS. Informamos ainda que tanto a Instituição quanto os laboratórios foram preparados com todas as regras de biossegurança exigidas pelas autoridades sanitárias, respeitando o distanciamento entre as máquinas, que neste caso chegará a 2m entre elas em cada laboratório.

Passo-a-passo:
1) Acessar o Portal do Aluno ou pelo Aplicativo Edu Connect, na aba;
2) “Meus requerimentos => Reserva de Equipamentos Para Aulas Remotas na IES”;
3) Solicitar o agendamento para utilização dos equipamentos eletrônicos (computadores) da IES e internet nas seguintes opções:

a) Período matutino: para acompanhamento de aulas remotas síncronas – das 08h Às 12h.
b) Período Vespertino: para acompanhamento de aulas remotas síncronas gravadas em outros períodos ou até mesmo para realização de trabalhos e outras demandas acadêmicas – das 14h às 18h.
c) Período noturno: para acompanhamento de aulas remotas síncronas – das 19h às 21h45.

4) Para realizar o cancelamento, siga o passo-a-passo:

a) Acesse o requerimento “Cancelamento de Reserva de Equipamentos”;
b) Selecione a reserva na data de horário que deseja cancelar;
c) Preencha o campo “Solicitação”.

Regras:

1) Serão permitidas apenas reservas realizadas dentro do mês vigente.

2) Caso o acadêmico queira desistir da reserva realizada deverá proceder ao Cancelamento da reserva em até duas horas (2h) de antecedência do início da reserva.

3) Caso o acadêmico tenha três ausências sem que haja solicitado cancelamento prévio, conforme a regra do item anterior, somente poderá realizar novas reservas 5 (cinco) dias após a abertura do agendamento para o mês seguinte. Estando sujeito às vagas que restarem.

4) Ao chegar à IES para uso do espaço, o acadêmico deverá estar obrigatoriamente utilizando máscara, conforme Decreto Municipal nº 1.187/2020. E será submetido a aferimento de temperatura à entrada, bem como a todas as demais medidas de segurança à saúde previstas no Protocolo Institucional publicado em Julho de 2020.

5) Durante o período em que estiver na Instituição o acadêmico deverá observar todas as regras para manter o distanciamento social, obedecendo à marcação dos lugares pré-estabelecida no laboratório, para a correta utilização do espaço e das máquinas.

6) O acadêmico deverá trazer consigo o seu fone de ouvido, classificado como acessório pessoal, exclusivo e de sua inteira responsabilidade.

7) O acesso ao ambiente interno do campus e ao laboratório será confirmado na entrada, antes das catracas mediante verificação em lista com o nome e RA do acadêmico, observada a reserva feita previamente, não podendo ser ou se fazer substituir no momento da entrada. Durante todo o tempo em que estiver na IES o acadêmico será monitorado por um funcionário para que utilize apenas os locais pré-estabelecidos.

Profa. Isivone Pereira Chaves
Pró-Reitora do Ensino Presencial