Edição 2020/1 Revista Anhanguera • ISSN 1519-423X

A Revista Anhanguera (ISSN 1519-423X) é uma publicação científica do Centro Universitário de Goiás – UniANHANGUERA e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de todas as áreas que sejam significativos para o desenvolvimento das ciências e da educação. Essa é a primeira edição de 2020, que contará com dois números a partir desse ano.

Com foco multidisciplinar, a revista busca, ainda, contribuir para o desenvolvimento da pesquisa nas Instituições de Ensino Superior e seu diálogo com a comunidade externa, observando a importância da produção científica nos cursos de graduação, pós-graduação e demais institutos de pesquisa.

Nesta primeira edição, há contribuições de diversas Instituições de Ensino Superior (IES), como a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Passo Fundo (UPF), Centro Universitário de Goiás (Uni-ANHANUGERA), Universidade Paulista (UNIP) e Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ainda constam pesquisadores de outros institutos e faculdades.

Destaca-se, nesse panorama, textos da área de Humanidades e Letras, que discutem desde a literatura de Cristovão Tezza ou o Ensino de Língua Portuguesa, até questões voltadas à Pedagogia para educação corporativa e Modernidade e Educação. A área de MedicinaVeterinária é contemplada com o trabalho“Utilização de cetamina em uma clínica veterinária escola de Goiás” e as sociais aplicadas com o trabalho “O direito à educação e a formação concentracionista de terras brasileiras: as mazelas de um projeto de país para poucos”.