Normas para Publicações Revista da Graduação UNIGOIÁS

As contribuições devem ser enviadas para o e-mail: renato.dering@unigoias.com.br

Só serão aceitos trabalhos que sigam o modelo informado.

MODELO – REVISTA DA GRADUACAO

São aceitos:

✓ Artigos (entre 12 e 25 páginas);

✓ Estudos de Caso (entre 4 e 12 páginas);

✓ Relatos de Caso ou Experiência (entre 4 e 15 páginas);

✓ Ensaios (entre 8 e 20 páginas);

✓ Traduções de artigos de revistas internacionais (sem limite de páginas);

✓ Resenhas (entre 2 e 5 páginas).

 

As produções podem ser inéditas ou provenientes de trabalhos de disciplinas ou apresentações em eventos. Só se aceita resenhas de livros publicado nos cincos últimos anos, tomando como referência o ano vigente de envio da contribuição.

 

Biografia dos autores

A biografia dos autores deverá vir ao final do artigo, após as referências, devendo incluir, obrigatoriamente, um endereço de e-mail válido, o link do currículo Lattes e o número de identificação do Orcid, além dos dados de titulação e vinculação acadêmica.

 

Exemplos:

Discente do curso de Nome do Curso do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS. Lattes: link. Orcid: Número orcid. E-mail: e-mail.

 

Professor/a Adjunto/Assistente/Auxiliar do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS. Doutor/a em … pela nome da IES que se titulou. Mestre/a em … pela nome da IES que se titulou. Especialista em … pela nome da IES que se titulou. Lattes: link. Orcid: Número orcid. E-mail: e-mail.

 

 

Diretrizes

  1. a) Os artigos deverão conter, obrigatoriamente: Título na língua original e em inglês, resumo, palavras-chave, abstract e keywords. Os elementos textuais podendo ser divididos como o autor preferir, devendo conter, no entanto, obrigatoriamente: introdução, considerações finais e referências.br

 

  1. b) Os resumos (em português e em língua estrangeira) devem compreender entre 200 e 350 palavras.

 

  1. c) As palavras-chave (em português e em língua estrangeira) devem ser inseridas após o resumo, em um total de no mínimo 3 e no máximo 5. Atenção: as palavras-chave não podem ser as mesmas do título.

 

  1. d) Os textos deverão ser escritos em espaço 1,5 cm e sem numeração de páginas. O trabalho deverá ser editado em Word, utilizando Time New Roman, fonte tamanho 12. Para citações com recuo usar fonte tamanho 10. O texto deve ter alinhamento justificado. É obrigatório enviar o arquivo em formato doc ou docx.

 

  1. e) O layout deve ser A4 (21,0 cm x 29,7 cm);

 

  1. f) As seções (títulos e subtítulos) devem seguir numerações, excetuando-se a introdução, material e métodos ou metodologia, considerações ou conclusão e demais partes póstextuais. Os nomes das seções podem ser alterados, conforme estilo de escrita e organização dos autores. A enumeração, à margem esquerda e sem espaço, deve ser realizada da seguinte forma:

 

  • Seção primária: maiúsculo e em negrito;
  • Seção secundária: maiúsculo e sem negrito.
  • Seção terciária: apenas a primeira letra maiúscula e negrito.
  • Seção quaternária: apenas a primeira letra maiúscula e itálico.
  • Seção quinária: apenas a primeira letra maiúscula, sem negrito e sem itálico.

 

  1. g) Como a avaliação é duplo-cego, o arquivo deverá ser encaminhado em duas versões: uma contendo autoria(s) e outro sem nenhuma menção de identificação de autoria.

 

  1. h) Tabelas, figuras e gráficos deverão ser inseridos no interior do texto, seguindo a necessidade da escrita.

 

  1. i) As figuras e as tabelas não poderão ultrapassar meia página e todas devem conter referências logo abaixo. Quando se tratar de imagem de autoria própria, é necessário indicar como fonte: “Elaboração do autor”.

 

MODELOS DE REFERÊNCIAS

 

As obras devem estar organizadas em ordem alfabética de sobrenome do primeiro autor, alinhamento à esquerda. Listar apenas os autores citados no trabalho. Todos os nomes de autores, revistas e títulos devem ser completos, sem abreviação.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

A avaliação é duplo-cego, isto é, dois avaliadores analisam o texto sem a identificação de autoria dos originais.

 

DIREITOS AUTORAIS

Ao submeter os textos, os autores cedem os direitos autorais à Revista da Graduação UNIGOIÁS. Pontua-se que a cessão não implica a perda da autoria. Todas as contribuições são gratuitas e com foco na difusão do conhecimento científico.

 

A Revista da Graduação UNIGOIÁS poderá realizar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo de autoria. Sugestões para viabilizar a publicação também poderão ocorrer. Os trabalhos publicados, quando utilizados posteriormente, devem ser referenciados.

 

IMPORTANTE: Ao enviarem os originais, os autores afirmam que são contribuições seguem as normas da revista e que se trata de um texto de sua autoria, logo, assumem responsabilidades legais pelo envio do manuscrito e de toda informação contida nele. Por assim ser, todos os autores, ao enviarem suas contribuições, estão cientes de que é de sua inteira e total responsabilidade as informações contidas e isentam a Revista da Graduação UNIGOIÁS e sua equipe de quaisquer responsabilidades vindas do uso indevido ou impróprio pelos autores. Ainda, ressalta-se que é de total responsabilidade dos autores, antes de submeterem os originais, obter, quando for o caso, todas as permissões necessárias para a liberação de direitos autorais de qualquer material protegido que venham a utilizar em sua contribuição.

 

CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO

Os textos submetidos que não estiverem conforme as normas acima estabelecidas e condizentes com as condições que seguem poderão não ser publicados.

 

  1. As produções podem ser inéditas ou provenientes de trabalhos de disciplinas ou apresentações em eventos;
  2. As URLs para as referências deverão estar válidas;
  3. Inveracidade de informações do(a/s/as) autor(a/es/as) ou outras poderá excluir o texto de avaliação.