As visitas técnicas correspondem ao momento em que os professores podem demonstrar aos estudantes o que de fato é a vida real proporcionando uma visão que se estende muito alem dos conteúdos disponibilizados nos livros e explanados em sala de aula. Esta é a aplicabilidade mais prazerosa do “aprender, fazendo”!.

No setor da agropecuária os estudantes alem de comprovarem a prática da profissão ainda se aproximam de outros profissionais ou produtores que lhes permitem trocar informações de uma rotina muito diversificada que vai alem da sala de aula.

Para os estudantes, este tipo de metodologia auxilia muito na assimilação da matéria, pois através das visitas técnicas eles conseguem dimensionar a complexidade de diversas ações no campo pretendido para a sua atuação. A visita técnica dos estudantes de Medicina Veterinária ao I Regimento de Cavalaria de Guardas do Exército de Brasilia/DF, sob a supervisão dos docentes Dr. Ronaldo Alves Pereira Junior e Dr.ª Lorena Lopes Ferreira objetivou possibilitar aos nossos discentes a vivencia e aprimoramento dos conhecimentos pertinentes a manejo, cuidados, diagnósticos e tratamento de equinos. A visita teve adesão plena e a impressões obtidas marcaram um novo tempo no processo de aprendizagem dos estudantes de Medicina Veterinária da UNIGOIÁS.